Weslley representou o país juntamente com quatro estudantes, sendo dois de Pernambuco, um do Paraná e um do Ceará.
(Portal O Dia.com) O estudante do Instituto Federal do Piauí (Ifpi), Weslley de Vasconcelos Rodrigues, foi bicampeão na V Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). O resultado foi divulgado na quarta-feira, 23, em Cochabamba (Bolívia), sede da competição.
No ano passado, Weslley conquistou medalha de ouro na mesma competição, que ocorreu em Barranquilla (Colômbia). Nas duas edições, o piauiense esteve acompanhado do seu orientador, professor Leudimar Uchôa, que participou de toda a preparação do medalhista.
A OLAA 2013 foi dividida em três etapas: teoria, prática e reconhecimento do céu. A primeira foi dividida em duas partes, individual e em grupo, mesclando as delegações. Os estudantes ainda participaram de uma competição de lançamento de foguetes, construídos com garrafas pets. As últimas avaliações foram individuais e exigiram o reconhecimento do céu real e o manuseio de telescópio.
Weslley representou o país juntamente com quatro estudantes, sendo dois de Pernambuco, um do Paraná e um do Ceará. Ele também foi premiado com um telescópio de pequeno porte, conhecido como "Galileoscopio", por ter sido considerado, dentre outros 39 estudantes, o mais companheiro e carismático.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário