segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Estudantes do DF participam de etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Encontro seleciona participantes do DF para encontro nacional no Ceará. Alunos de colégio de Brasília ganharam em junho mundial de robôs, no México.



(G1) Brasília vai sediar neste sábado (18) a etapa da região Centro-Oeste da Olimpíada Brasileira de Robótica, ciência que estuda a construção de robôs. O encontro reúne estudantes com idades entre 12 e 17 anos de sete escolas do Distrito Federal.

Eles disputam duas vagas, uma delas para alunos do ensino médio e outra para os de ensino fundamental. Os vencedores vão representar o DF na VI Olimpíada Brasileira que marcada para outubro, em Fortaleza, no Ceará.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é pública, gratuita, sem fins lucrativos, organizada pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com o apoio da Comissão Organizadora da Olimpíada Brasileira de Astronomia e da Comissão Organizadora da Olimpíada Brasileira de Informática.

A proposta do torneio é revelar talentos de qualquer escola pública ou privada, dos ensinos fundamental, médio ou técnico.

Em junho de 2012, cinco estudantes de um colégio de Brasília conquistaram, na Cidade do México, o título mundial Robocup 2012 na categoria resgate. Os vencedores da Olimpíada Brasileira vão participar da disputa mundial que acontece na Holanda, no ano que vem. Em 2014, o evento será realizado no Brasil, em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário