quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quase 19 milhões devem fazer prova de olimpíada de matemática

(JC) Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas começa nesta nesta quarta-feira. Mobiliza mais de 18 milhões de estudantes e cerca de 150 mil professores de 5,5 mil municípios.

Nesta quarta-feira (17), 18,7 milhões de estudantes de 5,5 mil municípios de todos os estados devem fazer as provas da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), em 44,6 mil escolas do ensino fundamental e médio.

A Obmep tem como objetivo estimular o estudo da matemática entre alunos e professores do ensino médio e fundamental e é promovida pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa/MCTI), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Para chegar até as escolas, localizadas tanto em grandes centros urbanos quanto em localidades distantes e de difícil acesso de zonas rurais, as crianças vão a pé, de bicicleta, de ônibus, de trem e, em alguns casos, até de barco.

Leia sobre as provas, o calendário e as histórias dos participantes no site: http://www.obmep.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário