quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Olimpíada Brasileira de Física nas Escolas Públicas

(SAMA) Estão abertas, até o próximo dia 25 de agosto, as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física nas Escolas Públicas 2011. De acordo com a coordenação, os estudantes do Campus Monte Castelo que participaram da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) já estão automaticamente inscritos na OBFEP 2011. Novas inscrições ainda poderão ser feitas através do email fsales@ifma.edu.br, fornecendo o nome do estudante, curso e série.

As provas da OBFEP são baseadas num tema pré-determinado. Em 2011 será “A Física e o Meio Ambiente”. A participação de estudantes na OBFEP será somente através da escola, que nomeará um professor ou representante, responsável pela organização local da prova. As inscrições deverão ser realizadas pelas escolas através do portal: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/olimpiadas/obfep2011/

A OBFEP é uma etapa especial da OBF, destinada exclusivamente a estudantes do ensino médio e do último ano (9º ano) do ensino fundamental de escolas públicas. A Olimpíada será realizada em colaboração com a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), como ocorreu em 2010 e, por se tratar de um Projeto Piloto, acontecerá somente em alguns estados.

Em 2011, a prova da OBFEP será teórica e aplicada em apenas uma fase, a ser realizada no dia 13/09/2011 (terça-feira), nas escolas que manifestarem interesse. A prova será específica para a série que o aluno cursa no ano de 2011. Os alunos serão re-agrupados nos seguintes níveis:

• Nível A: para os estudantes que cursam o 9º ano do ensino fundamental;
• Nível B: para estudantes que cursam as 1ª e 2ª séries do ensino médio;
• Nível C: para estudantes da 3ª série do ensino médio.

Os detalhes do programa de cada nível podem ser obtidos no item Regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário