terça-feira, 3 de setembro de 2013

Prefeito de Gurupi recebe visita de alunos Adventistas

Os alunos gurupienses representarão a cidade em nível nacional, com o projeto “Foguete”, desenvolvido em sala de aula e vencedor no âmbito municipal, da rede particular de ensino


(Surgiu) Na manhã desta segunda-feira (02/09) o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) recebeu em seu gabinete o diretor da Escola Adventista de Gurupi, Alfeu Machado, que estava acompanhado por alunos do segundo ano de ensino médio e da professora de biólogia Elyka Pereira.

A visita ao gabinete do prefeito visou falar sobre os avanços em que a escola tem adquirido ao longo tempo e apresentar os alunos que irão participar das Olimpíadas da Astronomia Astronáutica, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro.

Os alunos gurupienses representarão a cidade em nível nacional, com o projeto “Foguete”, desenvolvido em sala de aula e vencedor no âmbito municipal, da rede particular de ensino. O lançamento desse projeto na cidade carioca dará oportunidades os alunos de participarem das Olimpíadas Internacionais, que qualificam os melhores projetos, dando a eles como prêmios medalhas, troféus e uma bolsa de estudo a cada competidor.

O prefeito Laurez presenteou os visitantes com uma revista e um documentário produzidos pela Secretaria de Comunicação de Gurupi, que mostra as potencialidades da cidade, que será apresentado durante o evento no Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, Laurez falou da importância da participação dos alunos neste evento educacional e científico, levando o nome da cidade para todo país. “Para nós de Gurupi é um presente que muito nos orgulha, ver que em nossa cidade tem alunos capazes de desenvolver um projeto de grande importância. Em breve teremos grandes homens e mulheres em destaque no país ou até mesmo no mundo. Desejo a todos muita sorte e que cada um de vocês leve nossa mensagem de alegria e divulgue o quanto é bom viver em nossa cidade. Meus parabéns e que tudo possa dar certo”, declarou o prefeito.

O Secretário de Educação, Eurípedes Cunha, falou da importância do título para Gurupi. “A educação, seja ela de cunho público ou particular, tem o mesmo sentimento que é o de ensinar para a vida. A escola Adventista mais uma vez sai na frente pela qualidade de ensino que sempre primou. Meus parabéns aos professores, alunos e todos os funcionários da escola que cooperaram para o título”, disse Eurípedes Cunha.

O Direto da Escola Adventista, Alfeu Machado, destacou que a unidade escolar tem superado os desafios. “É bastante comum se ver dizer que nesta região os avanços são tardios, mas para contrariar quem pense e age dessa maneira, nossos alunos da Escola Adventista mostraram que são capazes de se tornarem grandes pesquisadores astronômicos. Nosso principal objetivo é mostrar que temos jovens bem promissores com ideias prontas para serem exploradas”, enfatizou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário