quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Estudante do IFPI vai participar de Olimpíada de Astronomia na Bolívia

(PortalAZ) Aluno do curso técnico em Contabilidade do Instituto Federal do Piauí, Weslley de Vasconcelos Rodrigues se prepara para representar novamente o Brasil na V Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), que ocorrerá de 19 a 24 de outubro, em Cochabamba, na Bolívia.

Medalhista de ouro na última edição da OLAA, realizada em 2012, Weslley representará o país juntamente com quatro estudantes, sendo dois de Pernambuco, um do Paraná e um do Ceará. O piauiense está sendo treinado pelo professor de Física do IFPI, Leudimar Uchôa.

Nos últimos dias, Weslley de Vasconcelos intensificou a preparação para a competição e, com auxílio de outros estudantes do curso de Física, passou a treinar observações celestes noturnas com o manuseio do telescópio Celestron.

Dentre outras atividades, Weslley vai trabalhar lançamentos de foguetes e terá aulas presenciais no próprio Instituto. "Nessa reta final, estamos intensificando a preparação com o objetivo de obter excelentes resultados na Olimpíada”, disse Leudimar Uchôa.
----
Matéria similar no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário