quinta-feira, 24 de maio de 2012

Última fase da Olimpíada de Biologia acontece no fim de semana

(JC) No próximo dia 27 de maio, cerca de 2.600 alunos de todo o País participam da segunda, e última fase, da 8ª Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB).

Organizada pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), a competição envolveu mais de 70 mil estudantes na primeira etapa. Participam alunos de ensino médio e pré-universitários. Os melhores classificados podem representar o Brasil nas etapas internacional e iberoamericana, em Cingapura e em Portugal, respectivamente.

"A prova deste ano irá testar os alunos em conhecimentos atuais no campo das Ciências da Vida, que tem sido a tônica das provas das Olimpíadas Internacionais de Biologia", informa o coordenador nacional da OBB, Rubens Oda.

O resultado final da OBB será divulgado no dia 8 de junho. Os oito primeiro colocados na segunda fase serão treinados em laboratórios da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e no Instituto de Tecnologia ORT, no Rio de Janeiro.

"A OBB é sempre uma grande oportunidade para melhorar a qualidade do ensino da Biologia no País e, sobretudo, para motivar o interesse pelas ciências da vida. Representarmos o Brasil com grande mérito nas etapas internacionais", enfatiza a presidenta da ANBio, Leila Macedo.

O Regulamento para a 8º edição da OBB encontra-se no site oficial (www.anbiojovem.org.br). Lá os participantes podem tirar todas as dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário