quarta-feira, 20 de julho de 2011

Olimpíada de História alcança todos os estados brasileiros

Mais de 10 mil estudantes já se inscreveram.

(JC) A 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), organizada pelo Museu Exploratório de Ciências, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), já conta com a participação de representantes de todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. Mais de 10 mil pessoas, entre estudantes e professores de história já confirmaram a participação na competição que se inicia no dia 15 de agosto.

As inscrições estão disponíveis na página do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e acontecem até o dia 9 de agosto.

O estado de São Paulo lidera a participação com 25% do total de equipes inscritas. O Ceará está em segundo, com 12 %, seguido por Minas Gerais, com 11%. Como nas últimas edições, realizadas em 2009 e 2010, as escolas públicas representam a maior parte das inscrições. Das 689 equipes paulistas inscritas até o momento, 381 são de escolas públicas. Destas, 236 fazem parte da rede estadual de ensino, 143 da rede municipal e 2 pertencem a instituições federais.

Podem participar estudantes regularmente matriculados no oitavo e nono anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio. A Olimpíada é realizada em equipes formadas por três estudantes e um professor de história. A taxa de inscrição é de 20 reais para as equipes de escolas públicas e 40 reais para as equipes das escolas particulares.

Serão cinco fases online e uma presencial. A primeira fase da competição tem início em 15 de agosto. A final presencial acontece na Unicamp nos dias 15 e 16 de outubro.

Mais informações no site: http://www.mc.unicamp.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário