sexta-feira, 18 de julho de 2014

Portugueses conquistam duplo bronze nas Olimpíadas Internacionais de Biologia

Foi a primeira participação do País na competição


(Ciência Hoje - Portugal) Na sua primeira participação nas Olimpíadas Internacionais de Biologia - que já existem há 25 anos - Portugal conquistou duas medalhas de bronze atribuídas aos jovens Raquel Oliveira e Francisco Ramos.

As Olimpíadas decorreram este mês em na ilha de Bali, na Indonésia. A competição contou com a participação de 241 estudantes oriundos de 61 países, seleccionados através das respectivas Olimpíadas Nacionais.

A selecção Portuguesa era composta por 4 estudantes Laura Ramos (Agrupamento de Escolas do Fundão), Francisco Ramos (Esc. Sec. Quinta do Marquês, Oeiras); Raquel Oliveira (Esc. Sec. Esmoriz) e Ana Sofia Martins (Esc. Dr. José Casimiro Matias, Agrupamento de Escolas de Almeida) e por dois Delegados (José Matos, coordenador das Olimpíadas Portuguesas de Biologia) e Paula Castelhano (Professora de Biologia no Externato Cooperativo da Benedita).

É raro um país vencer medalhas logo na sua primeira participação, pelo que Portugal foi muito felicitado por todos os países. Esta conquista encheu de orgulho a delegação portuguesa e cria excelentes perspectivas para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário