sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aluno de Maracajá é destaque em competição


(Sul Notícias) O estudante do 3º ano da Escola de E.B. Manoel Gomes Baltazar, em Maracajá, Danilo dos Santos Cardoso, foi destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e também na Olimpíada de Física.

Na Olimpíada Brasileira de Física 2012 ele passou para a segunda fase. O projeto visa usar as competições intelectuais como veículos capazes de despertar e estimular o interesse pela Física, melhorar seu ensino, incentivar os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas e prepará-los para os novos desafios. ?Eu me dediquei bastante, estudei muito e por isso os resultados apareceram?, fala o aluno.

Já na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, na fase que aconteceu no início de maio em Araranguá, Danilo teve um ótimo resultado na prova teórica e vai participar no dia 11 de agosto, em Florianópolis da próxima fase. A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Eletrobras Furnas.

O estudante também vai participar da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que é realizada pela mesma equipe organizadora da OBA. Ele confeccionou três foguetes de garrafa peti e agora vai lançá-losc com a supervisão de um professor tutor e marcar a metragem e filmar para o MOBFOG.

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário