sexta-feira, 13 de abril de 2012

Primeira fase da Olimpíada de Biologia acontece neste sábado

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 29 de abril.

(JC) Amanhã (14), acontece a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). A competição é organizada pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio). Participam estudantes de ensino médio e pré-universitários. Os melhores classificados podem representar o Brasil na fase internacional, em Cingapura e em Portugal.

O Regulamento para a 8º edição da OBB encontra-se no site oficial (www.anbiojovem.org.br). Lá os participantes podem tirar todas as dúvidas. O resultado final da primeira fase, incluindo a nota de corte e os classificados para a segunda fase, será divulgado no dia 29 de abril.

Os oito primeiro colocados na segunda fase serão treinados em laboratórios da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e no Instituto de Tecnologia ORT, no Rio de Janeiro.

"A Prova deste ano irá testar os alunos em conhecimentos atuais no campo das Ciências da Vida, que tem sido a tônica das provas das Olimpíadas Internacionais de Biologia", informa o coordenador nacional da OBB, Rubens Oda. "A OBB é sempre uma grande oportunidade para melhorar a qualidade do ensino da Biologia no País e, sobretudo, para motivar o interesse pelas ciências da vida. Representarmos o Brasil com grande mérito nas etapas internacionais", enfatiza a presidente da ANBio, Leila Macedo.

Conheça mais sobre a competição na página oficial da OBB: www.anbiojovem.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário