sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Olimpíada Brasileira de Biologia 2012 já recebe inscrição

A inscrição está aberta até 31 de março de 2012 e podem participar estudantes de ensino médio e pré-universitários.

(JC) Escolas de ensino médio de todo o País já podem se inscrever na 8ª Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), organizada pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) e que tem a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A inscrição está aberta até 31 de março de 2012 e podem participar estudantes de ensino médio e pré-universitários.

O vencedor representará o Brasil na fase internacional, em Cingapura e Portugal. "A OBB é sempre uma grande oportunidade para divulgar e testar os conhecimentos em biologia de alunos brasileiros, inclusive para representar o país nas etapas internacionais", diz Leila Macedo Oda, presidente da ANBio. Em 2011, mais de 500 escolas e 40 mil alunos participaram das duas fases da Olimpíada.

Os oito primeiro colocados receberam treinamentos na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e no Instituto de Tecnologia ORT, no Rio de Janeiro. As primeiras provas da próxima OBB serão em abril de 2012 e as etapas vão até setembro, quando também será divulgado o resultado final. "Criaremos esse ano, ainda, um tutorial online na página da Olimpíada, para esclarecer e treinar os alunos, principalmente de escolas públicas, para diminuir a defasagem e permitir maior participação desses estudantes nas fases finais", completa a presidente.

A ANBio também busca apoio de empresas interessadas em contribuir com a OBB. Já são parceiros do projeto além do CNPq, o Ministério da Educação (MEC), o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), universidades e membros da ANBio.

Mais informações: http://www.anbiojovem.org.br/obb/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário