quarta-feira, 23 de abril de 2014

OBI - 2014: Olimpíada Brasileira de Informática

(IFSP) A XVI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2014) é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia e tem por objetivo despertar nos alunos o interesse por ciência da computação, muito importante na formação básica.

A OBI está organizada em três modalidades:

Modalidade Iniciação:
Nível 1, para alunos até a sexta série do Ensino Fundamental (ou equivalente) e
Nível 2, para alunos até a oitava série do Ensino Fundamental (ou equivalente).

Modalidade Programação:
Nível Júnior, para alunos do ensino fundamental,
Nível 1, para alunos até o segundo ano do ensino médio e
Nível 2, para alunos até o terceiro ano do ensino médio.

Modalidade Universitária:
Para alunos que estejam cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de um curso de graduação.
Em todas as modalidades os alunos competem individualmente. Cada aluno poderá estar inscrito em apenas uma modalidade.

Premiação
Todos os participantes receberão certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade receberão ainda medalhas de ouro, prata e bronze.

Os melhores colocados das modalidades Iniciação e Programação serão convidados para uma semana de cursos no Instituto de Computação da UNICAMP. Os alunos da modalidade Iniciação participarão de Cursos de Introdução à Programação; os alunos da modalidade Programação participarão de Cursos de Programação Avançada. Os cursos serão ministrados no Instituto de Computação da UNICAMP, e acontecerão em datas divulgadas oportunamente. Para os alunos da modalidade Programação nível 2, haverá, durante o Curso de Programação Avançada, uma seleção para escolher os quatro alunos integrantes da equipe brasileira na IOI. A IOI é um evento já tradicional que conta com a participação de mais de 70 países.

Quem pode participar
Podem participar como competidores da OBI estudantes regularmente matriculados em escolas de ensino Fundamental, ou em escolas de ensino Médio, ou que estejam cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de um curso de graduação.

Como inscrever-se
As inscrições de competidores na OBI podem ser efetuadas somente por um professor.

Você deve inscrever-se, preferencialmente, na escola onde você está matriculado. Se ela estiver cadastrada, pela consulta você descobre o nome e endereço eletrônico do professor(a) responsável pela OBI na sua escola (Delegado da OBI); você deve procurá-lo(a) para efetuar sua inscrição. Se sua escola ainda não está cadastrada, solicite a um(a) professor(a) de sua escola que o faça, seguindo as instruções da página Instruções para escolas.

Se sua escola não vai participar da OBI como escola-sede, você pode fazer sua inscrição em alguma escola cadastrada na sua cidade/região (a critério do Delegado da OBI na escola escolhida, e sujeito a disponibilidade).

Fonte e Mais informações: http://olimpiada.ic.unicamp.br/consultas

Nenhum comentário:

Postar um comentário