quarta-feira, 26 de março de 2014

Olimpíada de Biologia prorroga inscrições

OBB pede ajuda, em site de doação coletiva, para treinamento e viagem de alunos que participarão de olimpíadas internacionais

(JC) Mesmo sem os recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) será realizada esse ano e as inscrições vão até o dia 28 de março. Organizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), o evento é voltado para todos os alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares.

Para participar, é bem simples. Primeiramente, é preciso que um professor da escola se credencie pelo site da OBB (http://www.anbiojovem.org.br/). Depois, esse mesmo professor inscreve cada aluno na olimpíada. Ele ainda irá aplicar a prova e enviar as notas para a coordenação.

Podem participar da OBB estudantes que tenham, até o dia 1º de julho de 2014, inclusive, no máximo 19 anos de idade e que estejam com o ensino médio em curso. Em virtude de novas regras nas olimpíadas internacionais, jovens que já tenham completado o ensino médio não poderão participar do treinamento nem das olimpíadas internacionais e iberoamericanas de biologia.

A primeira fase acontece em caráter eliminatório. O exame é constituído por 30 questões de múltipla escolha. Esse ano, os professores vão poder escolher se desejam aplicar prova no dia 5 ou 6 de abril, conforme a necessidade dos estudantes.

E como a OBB está sem apoio, a coordenação realiza campanha de apoio coletivo na internet pelo site www.vakinha.com.br . Para realizar a doação, basta digitar OLIMPÍADA BRASILEIRA DE BIOLOGIA e seguir as instruções.

Os recursos serão utilizados para custear também o treinamento e a viagem dos alunos que vão participar das Olimpíadas Internacional de Biologia, que será realizada na Indonésia e da Ibero-Americana, no México. "Nessa duas olimpíadas, as nossas equipes já conquistaram mais de 30 medalhas para o Brasil", enfatiza Dra. Leila Macedo, presidente da ANBio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário