quinta-feira, 21 de março de 2013

Olimpíada Brasileira de Astronomia Tem Inscrições Prorrogadas

(O Globo/Brazilian Space) A 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) está com as inscrições prorrogadas até 24 de março. Podem participar estudantes dos ensinos fundamental e médio. Para isso, as escolas devem se cadastrar primeiramente pelo site da OBA. As provas acontecem no dia 10 de maio e serão divididas em quatro níveis.

Cada prova será constituída de dez perguntas: cinco de Astronomia, três de Astronáutica e duas de Energia. Os estudantes mais bem classificados vão integrar as equipes que representarão o país nas olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica, de 2014, além de participarem, neste ano, das Jornadas Espacial, de Energia, de Foguetes e do Space Camp.

Além da olimpíada, as escolas também podem participar da VII Mostra de Foguetes (MOFOG). O evento avalia a capacidade dos jovens de construir e lançar, o mais longe possível, foguetes feitos de garrafa pet ou de canudo de refrigerante. As inscrições também devem ser feitas pelo site da OBA, pelas próprias escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário