segunda-feira, 12 de março de 2012

Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Biologia

Os melhores estudantes poderão representar o País em olimpíadas internacionais.

(JC) O prazo de inscrições para a 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) vai até o dia 31 de março. A competição é organizada pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) e podem participar estudantes de ensino médio e pré-universitários. Os melhores classificados podem representar o Brasil na fase internacional, em Cingapura e Portugal.

A OBB acontece em duas etapas. As primeiras provas serão realizadas em abril. A segunda fase será em setembro, quando também será divulgado o resultado final. "Criaremos esse ano, ainda, um tutorial online na página da Olimpíada, que esclarecerá e oferecerá treinamento aos alunos, principalmente de escolas públicas, para diminuir a defasagem e permitir maior participação desses estudantes nas fases finais", esclarece o coordenador nacional da OBB, professor Rubens Oda.

Em 2011, mais de 500 escolas e 40 mil alunos participaram das duas fases da Olimpíada. Os oito primeiro colocados receberam treinamentos na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e no Instituto de Tecnologia ORT, no Rio de Janeiro. "A OBB é sempre uma grande oportunidade para divulgar e testar os conhecimentos em biologia de alunos brasileiros, inclusive, para representar o País nas etapas internacionais", enfatiza a presidenta da ANBio, Leila Macedo.

Apoio - A ANBio também busca apoio de empresas interessadas em contribuir com a OBB. A Olimpíada conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC), do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), de Universidades e membros da ANBio.

Confira mais informações no site www.anbiojovem.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário