terça-feira, 5 de abril de 2011

Olimpíada Brasileira de Física

O certame é destinado a todos os estudantes do ensino médio e do último ano do ensino fundamental.

(JC) Está aberta a inscrição para a Olimpíada Brasileira de Física (OBF), promovida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). A Olimpíada tem financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) dentro do programa Olimpíadas Científicas.

Em 2010 cerca de 700 mil estudantes participaram da OBF em todo o território nacional. Por meio da Olimpíada, os organizadores pretendem despertar e estimular o interesse pela Física, assim como melhorar seu ensino e incentivar os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas. Os alunos também são preparados para participar das Olimpíadas Internacionais de Física (OIF), competição que já está na sua 42ª edição e envolve estudantes de mais de oitenta países.

A competição é dividida em três fases, com provas teóricas, objetivas e discursivas, e também provas práticas. Os detalhes e programa encontram-se no Regulamento da OBF. As escolas interessadas podem se inscrever até 12 de maio, pelo site: http://www.obf.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário