segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Final nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica reúne “jovens cientistas” em São Carlos/SP

(JC) ZOOM education for life, distribuidora exclusiva da LEGO® Education no Brasil e patrocinadora do evento, marca presença para apresentar conjuntos educacionais e as soluções de aprendizagem inovadoras

Entre os dias 19 e 22 de outubro, São Carlos/SP será a capital brasileira da robótica. Formadas por estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Profissionalizante de todo o Brasil, 80 equipes estarão na cidade para disputar a final da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontece na USP São Carlos.

Após mais de 30 etapas estaduais e regionais percorrerem o País, é chegada a hora da grande final. As disputas são voltadas às modalidades Teórica – em que os estudantes realizam provas, com conceitos de matemática e física aplicados à robótica – e Prática – dividida em Nível 1 (Ensino Fundamental) e Nível 2 (Ensino Médio ou Profissionalizante), nas quais são desenvolvidos robôs autônomos com o desafio de cumprir um percurso em meio a um ambiente hostil. Todas as inscrições já estão encerradas. Os campeões de cada nível irão representar o País na RoboCup Junior Mundial 2015, na China.

Com o patrocínio da ZOOM education for life, representante exclusiva da LEGO® Education no Brasil e especialista em soluções de aprendizagem inovadoras, o evento tem o apoio do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – e ocorre paralelamente à CBR – Competição Brasileira de Robótica, que envolve estudantes do Brasil e da América Latina, além da participação de pesquisadores da área de robótica.

“A Olimpíada Brasileira de Robótica é considerada um dos principais eventos estudantis de robótica, estimulando a formação de uma cultura tecnológica no Brasil. Temos certeza de que a final será extremamente competitiva, mas divertida e com muito trabalho em equipe, aguçando ainda mais o interesse dos jovens pelo desenvolvimento científico”, destaca Marcos Wesley, presidente da ZOOM education for life, líder de mercado no Brasil em Robótica Educacional. Vale lembrar que os participantes utilizam LEGO® MINDSTORMS® Education e o software de programação EV3 durante a competição. No estande da ZOOM, os visitantes da OBR poderão conhecer algumas das diversas possibilidades de montagem de robôs.

Serviço
Final da Olimpíada Brasileira de Robótica
Data: 19 a 22 de outubro
Local: USP São Carlos – São Carlos/SP
Mais informações: www.obr.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário