terça-feira, 2 de setembro de 2014

Unemat divulga resultado da XI Olimpíada Regional de Matemática

A prova será composta de oito questões discursivas. A premiação ocorrerá no dia 08 de novembro, no Auditório Edival dos Reis

(JC) O departamento de Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou esta semana o resultado da segunda etapa da XI Olimpíada Regional de Matemática (ORM). O resultado pode ser conferido no site da competição (http://www.unemat.br/proec/olimpiadamatematica/).

A competição é dividida em três níveis: o Nível I é direcionado aos alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental participam no Nível II; e os alunos do Ensino Médio competem no Nível III.

Participam da competição o Centro de Educação Anália Franco; o Centro Educacional QI; os colégios Adventista de Cáceres e Imaculada Conceição; as escola estaduais Ana Maria das Graças de Souza Noronha, Criança Cidadã, Dr. José Rodrigues Fontes, Frei Ambrósio e União e Força; a Escola Municipal Santa Catarina; o Instituto Educacional de Cáceres e o Instituto Santa Maria, todos de Cáceres; além do Colégio Isaac Newton, de Cuiabá, e das Escolas Estaduais Pedro Galhardo Garcia e Padre Tiago, ambas de Mirassol D’Oeste.

Ao todo, 132 estudantes se classificaram para a próxima fase, sendo 62 alunos no Nível I, 32 do Nível II e 38 do Nível III. A terceira e última fase da Olimpíada acontece no dia 26 de setembro, na Unemat. A prova será composta de oito questões discursivas. A premiação ocorrerá no dia 08 de novembro, no Auditório Edival dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário