segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Olimpíada de Química do Estado de São Paulo abre inscrições para escolas



(Agência Ciência Web) A Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP) 2013 está com inscrições abertas até o dia 23 de novembro. As escolas poderão inscrever as quatro melhores redações de seus alunos sobre o tema: “Química, mais cor em nossas vidas”.

As escolas interessadas podem se cadastrar pelo e-mail abqsp@iq.usp.br. Todos os finalistas convocados que comparecem à fase final da OQSP, assim como seus co-autores e professores, recebem um certificado de participação. Os 50 vencedores da fase final recebem medalha e, posteriormente, diploma de mérito nominal.

Os melhores treineiros da FUVEST (exatas e biológicas) e os vencedores do Torneio Virtual de Química do Instituto de Química da Unicamp e da Olimpíada Regional de Química da USP Ribeirão Preto também têm acesso à Fase Final da OQSP-2013.

Sobre a OQSP
A OQSP é promovida pela Associação Brasileira de Química – Regional São Paulo e realizada por uma equipe de meia centena de professores doutores em Química. A olimpíada conta ainda com o apoio do Instituto de Química da USP, da Fuvest e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário